Eu e meus três tesouros |
Quem é mulher cresce imaginando como será quando tiver seus próprios filhos para criar, para acompanhar durante o seu desenvolvimento, como fará diferente dos seus próprios pais, mas a partir do momento que a gestação é confirmada apenas importa aproveitar cada momento dessa nova realidade de vida, pois nunca nada será igual, nunca mais existirá um segundo de verdadeira solidão, pois a sua mente sempre estará acompanhando esse ser que na verdade é um pedaço de você.
A contribuição mais importante que uma mulher pode deixar para a posteridade é realizar um bom trabalho na criação dos seus filhos e não importa o que os outros digam, mas sim o que o seu coração lhe mostra, filhos carinhosos e obedientes geralmente serão adultos carinhosos e respeitosos diante das regras que regem a nossa sociedade. Saber como mostrar as crianças que existem limites e que os mesmos irão persistir pro resto de suas vidas é um desafio diário e muitas vezes cansativo, mas extremamente necessário.
Para cada criança e cada mãe a forma de se conseguir chegar ao equilíbrio entre os constantes testes que as crianças impõem aos limites impostos pelos pais e as condutas de recompensa ou punição que os pais aplicam para controlar o comportamento dos filhos é diferente. Muitas vezes o que se aplica para um, não se aplica para outro.
Durante vários meses o meu programa favorito na televisão era o “Super Nanny” e ele realmente me ajudou a impor os limites necessários, mas em dias que nós chegamos super cansadas e querendo apenas descansar a nossa paciência e capacidade de seguir os conselhos da especialista pode se romper e isso não é motivo de desespero, basta apenas ter a certeza de tirar um tempo para conversar com seu filho ou filha sobre aquele momento de forma clara e verdadeira, garantir momentos de carinho e amor também é muito efetivo para reforçar a cumplicidade mãe e filhos.
No meu caso, que tenho três filhos lindos e diferentes, aprendi que é muito importante tirar um tempo para realizar atividades que agradem a cada um, às vezes os três e eu fazendo o que gosta apenas um, as vezes apenas um deles e eu realizando a mesma atividade, assim eu e o meu menino mais velho jogamos no computador ou lemos um livro de aventura (estamos no terceiro livro da série de Percy Jackson, autor Riordan); eu e minha menina do meio vamos a uma loja de acessórios femininos para comprar chuchas, presilhas, pulseiras, etc. ou assistimos programas de televisão que as duas gostamos como os de culinária ou relacionados a dança; por fim eu e a minha caçula brincamos de inventar história uma para a outra ou ficamos apenas deitadas na cama fazendo “besourinhos” uma na outra.
Então, o importante é perceber que não existe uma fórmula pronta, apenas a certeza de se ter o comprometimento de preparar seu filho para o futuro incentivando a individualidade da criança, mas sabendo que a mesma tem que entender a importância de respeitar o direito do vizinho, incluindo aí você mesma, pois mãe também necessita do seu próprio tempo.
Segue a dica de duas matérias legais sobre educação de filhos:
Agora, aproveite e comente quais as atividades que você gosta de fazer com seu(s) filho(s)?
Se ainda não teve seus próprios filhos comente sobre quais as atividades que você gosta de praticar e gostaria que seu filho praticasse com você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário